Como Se Motivar Para Perder Peso?

É fato que nunca estamos satisfeitas com nosso peso, não é verdade? rs Sempre temos aqueles 2 quilinhos que se conseguíssemos perder seria a glória!

Eu apertando meus pneuzinhos
Perder peso só depende da gente, mas sabemos muito bem que emagrecer não é uma tarefa fácil. Mas saiba que é possível se mudarmos nossos hábitos diários e darmos mais valor para nossa saúde e qualidade de vida.

O que mais nos prejudica para atingirmos nossas metas é a autossabotagem, sabia? Todos nós passamos por isso em algum momento da vida e daí, a partir do momento que identificar essas situações de sabotagem, você conseguirá virar a chavinha...

Para conseguir isto, a automotivação tem um papel fundamental para conquistar o objetivo de perder peso. Eu sempre fui sedentária, mas de 2 anos para cá consegui inserir alguns hábitos saudáveis em minha rotina e consegui mudar 100% minha vida. Vou compartilhar com vocês!

1 - Você precisa saber o que come

Sim meninas, assim como numa lista de compras, você precisa saber exatamente o que está comendo todos os dias, pois só assim conseguirá entender qual o alimento que está destruindo sua alimentação.
Recomendo fortemente se consultar com uma nutricionista para que ela monte uma dieta adequada específica para você.

2 - Encontre uma companhia para treinar

Quando estamos em grupo conseguimos nos motivar muito mais e quando pensamos em atividade física é a mesma coisa. Se tivermos alguém para dividir as atividades será muito melhor, pois no dia que você estiver desmotivada a outra pessoa poderá lhe dar apoio e vice-versa. Por isso, encontre pessoas que tenham o mesmo objetivo que você!

3 - Treino não precisa ser somente em academia

Para que você tenha motivação de praticar algum tipo de exercício, procure atividades que te darão prazer. Há várias opções como caminhada, corrida, artes marciais, danças, entre outros.


4 - O objetivo deve ser seu e não de outras pessoas

Se você identificou a necessidade de emagrecer, faça estas atividades para SEU benefício. Não se importe com a opinião alheia, afinal, ninguém paga suas contas né? Pense em primeiro lugar que tendo hábitos saudáveis você estará se valorizando em primeiro lugar. Então, o foco e determinação deve ser total, mas o resultado é para você mesma.

Iniciar qualquer mudança de hábitos não é fácil mesmo, mas seguindo as dicas acima eu consegui transformar minha vida e acredito que este é o passo inicial para você transformar a sua também. Por isso, não deixe isso para a semana que vem, mês que vem ou ano que vem. Faça esta transformação hoje mesmo! Lembre-se, a vida é sua e os resultados de suas ações sempre terão consequências para você. Então, por que não usar isso para seu próprio bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário