Como Iniciar a Prática de Atividade Física

Como nossa vida é muito corrida é muito difícil termos bons hábitos que promovam uma vida com mais equilíbrio, não é verdade?

Todos nós já ouvimos que é importante praticarmos atividades físicas, mas também sabemos que iniciar esta prática não é tão fácil assim. Existe a falta de tempo, falta de motivação, e outras "desculpas" mais, só que é hora de repensarmos o que queremos para nossa vida!

Que tal iniciar a prática de atividade física o mais rápido possível?


O que fazer antes de iniciar a prática?

É de extrema importância que antes de iniciar qualquer atividade precisamos nos consultar com um médico, pois assim conseguimos avaliar como está nossa saúde atualmente e daí criar uma estratégia para que esta prática se torne sadia e sem excessos e um hábito em nosso dia a dia.

Como iniciar a atividade física?

Para iniciarmos em uma prática nova é preciso muita motivação interna e foco em nosso objetivo.

Eu separei algumas dicas de acordo com o site https://guiadocorpo.com/atividade-fisica/ que achei bem interessante.

Procure ajuda de um profissional: Importante para ajudar a montar o cronograma de atividades e garantir a boa execução dos exercícios.
Inclua a atividade física no seu dia a dia: É importante organizar sua semana e colocar um horário definido para se exercitar. Assim, você cria o compromisso com a atividade física e não vai deixar os exercícios somente quando der ou quando tiver vontade (o que nunca vai acontecer rs)
Use roupas de acordo: Utilizar roupas adequadas é fundamental para a boa execução dos exercícios. Claro que não é necessário que você invista grande quantidade de dinheiro no início, mas conforme for passando o tempo vale a pena o investimento.

Você conseguirá colocar a prática de exercícios físicos em seu cotidiano a partir do momento em que se comprometer de coração com sua saúde e qualidade de vida e separar um tempo para a prática de atividade. Vale a pena ressaltar que, você deve respeitar seus limites e iniciar de pouco em pouco para não gerar nenhum tipo de lesão e detonar seus primeiros resultados.

Vamos praticar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário